quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nota pessoal de Fernando Nobre


Não devia divulgá-lo, mas Fernando Nobre deixou-me a seguinte mensagem na caixa de correio electrónico.

Meus Queridos e Bons Amigos:
Apresentei a minha candidatura há 9 meses e faltam 2 para as eleições que serão decisivas para Portugal, os Portugueses, os Lusófonos e todos os que vivem entre nós.
Até agora já dei tudo o que tinha - poupanças, hipoteca, penhora - e o que não tinha - empréstimos a familiares.
É o esforço de toda uma vida, minha e da minha mulher, em prol de um desígnio para o nosso País que tudo merece.
Só assim foi e será possível garantir o que sempre disse que faria custasse o que custasse: ir até ao fim.
Continuarei a dar tudo, mas tudo mesmo, para alcançarmos o melhor resultado.
Ja não há retorno possível.
Nesta caminhada ganhei centenas de milhares de amigos mas também perdi alguns que pensava fiéis, há décadas. Também constatei que muitas promessas, feitas nesta luta, se foram com o tempo e o vento.
Sem a minha mulher, meus filhos, meus irmãos, alguns fiéis que não me abandonaram nunca e com todos vós, nada teria sido possível.
As assinaturas são disso prova.
Agora peço-vos por favor nesta recta final : dêem os vossos donativos que são necessários e essenciais,não esmoreçam, sejam activos, criativos e imaginativos.
Passem a mensagem pessoa a pessoa, folhetos nos carros e caixas postais, artigos em toda a imprensa...em defesa da nossa causa!
Esta é a VOSSA campanha e para mim não se repetirá.
É a campanha mais poupada de toda a história da nossa Democracia .
Que muitos espantará quando, um dia, se escrever sobre ela.
Outros insultos, ataques, mentiras, silêncios e difamações virão, como os que já recebemos.Ou até piores.
Mas acreditem neste vosso Amigo e Cidadão.
Chegou a hora de por "fogo à peça".
Vamos para a luta e em frente, sem medo, até à vitória dos nossos valores, da Cidadania, dos Portugueses e de Portugal.
Abraço forte deste vosso amigo para sempre.
Fernando Nobre
Percebem agora porque é que não se paga uma sede de campanha? Foi uma estupidez alugar algo tão grande mas falta sem dúvida o apoio partidário e os fundos de que as outras candidaturas beneficiam... É assim que se faz política no nosso país quando não se é partidarizado: dando tudo e recebendo pouco em troca (nomeadamente a ignorância dos meios de comunicação). Se acham que vale a pena apoiar esta candidatura divulguem esta mensagem pois é isto que realmente se passa, são estas as razões (legítimas) para se ter como nosso pertence apenas e só uma sede de candidatura e mesmo essa estar a ser alvo de endividamento.
"Nem que seja preciso andar sozinho com uma bandeira na rua!"

1 comentário:

  1. Eu n quero comentar nenhuma publicação tua em especial(até porque tenho alguma dificuldade), queria so dizer-te que todas elas estão fantásticas. Um grande abraço, e continua, porque eu acho que tu podes muito bem viver disto!

    ResponderEliminar